Número total de visualizações de páginas

sábado, 9 de junho de 2012

flores para os nossos finalistas

Ontem à noite, a escola sede do agrupamento abrilhantou-se com o charme das meninas e dos meninos de 12º ano. Celebrou-se o fim dos seus estudos num jantar formal onde não faltou a passadeira rosa choque (a tradição já não é o que era), os snacks de entrada servidos no pátio, e um jantar muito bem servido numa sala decorada com esmero e ao som de uma dupla de cantores/músicos que interpretaram música dos anos 60, 70 e 80 em jeito suave, próprio para quem janta e quer conversar.

O que mais impressiona nestas ocasiões é o aprumo das jovens. São horas e horas de investimento para se mostrarem belas nos seus vestidos, penteados, maquilhagem e sapatos. Eles, os jovens, esforçam-se pela solenidade do fato ou do blazer e pela gravata e sapatos que ainda tanto estranham.

E percebe-se o cuidado e até o nervosismo mal disfarçado. É o fim de uma longa caminhada. Com mais ou menos facilidade, todos chegaram ao fim. Sobra a sensação de dever cumprido. É por isso que quando se entregam os diplomas não há "podium". Estão todos em igualdade de circunstâncias.

O CRESCER esteve lá e gostou de ver e sentir o empenho de todos. Dos pais que conduziram, babados, os filhos à noite de gala. Do orgulho da Direção da escola e da associação de pais. Da coloboração ativa de EE isolados que resolveram arregaçar as mangas e ajudar a servir. De todos aqueles que nos bastidores idealizaram e labutaram seriamente para que tudo corresse da melhor forma. Dos finalistas que tão primorosamente viveram este jantar de glamour. Dos convidados padrinhos que tão orgulhosamente entregaram os diplomas aos afilhados.

Caros finalistas, parabéns a todos! Chegados aqui pensem que este momento não é o fim de uma etapa, pensem antes que é o princípio de uma nova fase.

A vossa escola terá sempre a porta aberta para vos receber. Os vossos professores sentem orgulho nas vossas caminhadas.

Deixamo-vos um ramalhete simples de flores para elas vos embelezarem os sonhos.

2 comentários:

Catarina disse...

Muito obrigada pelo carinho.

Mariana disse...

Obrigada pelas flores! ;)