Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Entre a Escola e a Comunidade – visita do Centro Social e Paroquial de Águas Santas à nossa escola

A interação da Escola com a Comunidade pode assumir as mais variadas formas e ter em vista diferentes objetivos. Um, porém, parece-me comum a qualquer iniciativa neste âmbito: o desenvolvimento nos nossos alunos de uma cidadania ativa, responsável e tolerante, do ponto de vista pessoal e social.

utentes do Centro Social e Paroquial de Águas Santas
Foi com este intuito que foi realizado o convite a um grupo de utentes do Centro Social e Paroquial de Águas Santas para assistirem a mais uma dramatização de "A Menina do Mar", pelos alunos do 5ºD e da UAEM.

O resultado parece ter sido positivo, a avaliar pelos sorrisos dos convidados e pela promessa deixada no ar de outra oportunidade para visitarem a escola.
Embora já algo familiarizados com este tipo de atividade, não ficaram sem resposta algumas perguntas dos nossos jovens, relativamente àquele grupo etário mais avançado e ao funcionamento de um Centro de Dia para idosos.
Talvez tenha sido este apenas um pequenino passo de uma futura e interessante caminhada até um conhecimento mais profundo da população da nossa comunidade – a tal cidadania ativa.
Para já, fica o registo de um saudável e alegre convívio, mais uma vez a propósito de "A Menina do Mar".
Ângela Campos

 

Sem comentários: