Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Senhor de Matosinhos aguarda um milhão de visitantes a partir de sexta-feira

Durante quase um mês, a cidade de Matosinhos enche-se do colorido normal das romarias populares, destacando-se nestas festividades os divertimentos populares, as sardinhas, farturas e artesanato.
Olhe a bela fartura, freguês!
O vereador com o pelouro da Cultura da Câmara de Matosinhos, Fernando Rocha, explicou que a "essência da festa mantém-se e que a tradição continua a ser valorizada".
"Para marcar esta altura, todos os anos editamos um livro e este ano será um de postais antigos
 que ilustram a realidade da cidade de Matosinhos desde os anos 1920. Através destes postais, conseguimos perceber o que era e o que é hoje a cidade, como as pessoas se vestiam e como hoje se vestem, como chegavam à romaria e como hoje chegam. Esta é a nossa novidade para este ano", anunciou o vereador.
Vai uma voltinha?
O início das festas acontece com a já habitual inauguração das iluminações e da estreia da Ópera "Rainha Louca", no Cine Teatro Constantino Nery.
Para assinalar o Dia Internacional dos Museus, no dia 18, realiza-se uma visita guiada à cascata gigante no Museu da Quinta de Santiago, enquanto o espetáculo de fogo-de-artifício acontece no dia 26. No dia seguinte, a procissão do Senhor de Matosinhos sai à rua.

Sem comentários: