Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

o Sarau Aescas com “Sorrisos de todas as Cores”

  A participação de alguns alunos com Necessidades Educativas Especiais no II Sarau Aescas veio trazer uma cor diferente a este tão importante evento do nosso Agrupamento! A esta cor chamar-lhe-ia a cor da inclusão, a tal “ótima forma de socialização, de integração de todos na comunidade escolar”, objetivos a que se propuseram os seus organizadores, com um sucesso que ultrapassou as expetativas.
   A leitura dramatizada do texto de Luisa Ducla Soares, “Meninos de todas as Cores”, acompanhada de uma bela coreografia de dança e movimentos corporais, resultou na colorida atuação Sorrisos de todas as cores”.
  Talvez fosse este um mote para António Gedeão:
   Ao invés de uma lágrima,
   Quatro sorrisos para analisar.
   Em cada cor sorriria,
   O que é costume haveria de dar: “Alegria!”  
Ângela Campos
(Este post foi atualizado no dia 5 de junho com o vídeo gentilmente cedido pelo Dr. Nuno Ferreira. O CRESCER agradece a disponibilidade.)

4 comentários:

CRESCER disse...

O CRESCER felicita o trabalho desenvolvido pela equipa que faz "sorrir todas estas cores" e agradece a disponibilidade da colega Ângela Campos pela pronta redação do texto, que só tardou a ser publicado por termos ficado sem fotos para ilustrar.
Aproveita o CRESCER para apelar aos nossos leitores para partilharem connosco uma foto desse momento.
Bem hajam!

mc disse...

O texto da Ângela é muito bonito. Revela bem a sua sensibilidade!

ANgela disse...

Obrigada, mc!

Unknown disse...

Parabéns a todos.
A estes heróis que mostram bem o que é "querer", passando por cima de barreiras com vontade de vencer.
Aos professores, técnicos, funcionários que demonstram um carinho, compreensão, paciência, persistência desmesurada que só posso enaltecer.
Bem hajam a todos