Número total de visualizações de páginas

domingo, 13 de maio de 2012

ainda ao SOL

VER

"Segundas ao SOL", filme de 2002, vencedor de vários prémios internacionais, incluindo cinco Prémios Goya, quatro Kikitos no Festival de Gramado e quatro Prémios no Festival de San Sebastian, é um filme comovente que tem a direção de Fernando Leon de Aranoa e a memorável atuação de Javier Bardem.

Numa cidade costeira do norte de Espanha, um grupo de homens desempregrados caminha à procura de saída para as suas vidas. Enquanto falam sobre tudo e sobre nada, tentam manter a esperança e a paz, numa solarenta manhã de segunda-feira.  
Ao perder a noção de tempo, os desempregados tendem a expressar uma forma de desefetivação. Todos os dias são segundas-feiras ao sol.



entrada da Quinta da Macieirinha
IR

Em dias de SOL, não faltam opções. Bem protegidos dos efeitos nocivos dos raios solares, sugerimos um passeio pela zona romântica do Porto.
Partam do Palácio de Cristal, visitem a Biblioteca Almeida Garrett, desçam atá ao Museu Romântico, na Quinta da Macieirinha, e passeiem- se pelos seus belos jardins. Não deixem de fazer uma visitinha ao Solar do Vinho do Porto. Depois é só descer (todos os santos ajudam!) até à Alfândega e apreciar o casario e o rio.

Sem comentários: