Número total de visualizações de páginas

sábado, 17 de março de 2012

breves

diretores das escolas só serão eleitos com pelo menos um terço dos votos   
                        
João Dias da Silva, dirigente da Federação Nacional de Educação (FNE), salientou hoje que, de acordo com a nova proposta de modelo de gestão das escolas, “o diretor só poderá ser eleito com pelo menos um terço de votos favoráveis dos membros do Conselho Geral, o que faz com que os professores possam ter um peso decisivo” na sua escolha.

ministro quer retirar ensino profissional da "segunda categoria"
                          
O ministro da Educação, Nuno Crato, admitiu nesta sexta-feira que o ensino profissional tem sido encarado como sendo "de segunda categoria" e declarou o "empenho" do governo em desenvolvê-lo.
Nuno Crato comentava deste modo afirmações do presidente da Universidade Católica do Porto e especialista em educação, Joaquim Azevedo, que se queixou hoje à Lusa da desvalorização da via profissionalizante no ensino secundário e disse mesmo que essa opção formativa chega a ser encarada como "o quarto escuro" ou o "caixote do lixo".

George Clooney preso por se manifestar contra crimes de guerra no Sudão

O ator George Clooney foi preso nesta sexta-feira, em Washington, durante uma manifestação frente à embaixada do Sudão para protestar contra os crimes de guerra cometidos, segundo ele, por Cartum no sul do país.
George Clooney, assim como vários membros da Câmara de Representantes e ativistas, foi algemado e levado numa patrulha da polícia, constatou um jornalista da AFP. Entretanto, pagou uma multa de 100 dólares e saiu em liberdade.

taxistas de Matosinhos acompanham jovens nas saídas noturnas

Os taxistas de Matosinhos iniciam, no sábado, um serviço "low-cost" de acompanhamento de jovens e adolescentes nas saídas à noite, para que os pais "possam dormir uma noite descansada", anunciou, esta sexta-feira, à Lusa a Junta de Freguesia de Matosinhos.

e, finalmente, chove no Norte deste nosso país...

Sem comentários: