Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

torneio de futsal: "os bravos" prometem muitas façanhas



A equipa de professores da nossa Escola. Em pé, da esquerda para a direita,
Humberto Nogueira (treinador), Gui Pestana, Patrícia Fraga, Serafim Borges e Rui Ferreira.
Em baixo: António Coimbra, Carlos Simão, António Portela e Luís Alves.
            Os nossos professores não deixaram os seus créditos por mãos alheias (futebolisticamente falando), já que o nível técnico atingido pela nossa equipa foi de fazer inveja a muitos profissionais da bola.
Com efeito, num jogo realizado no pavilhão da Escola Básica 2,3 Dr. José Vieira de Carvalho, em Moreira da Maia, e arbitrado por Francisco Cavaleiro, da Escola Básica e Secundária de Levante, os “bravos” de Águas Santas (ver foto da equipa) disputaram uma frenética partida com os colegas da Escola Básica 2,3 Gonçalo Mendes da Maia.
Jogo marcado pela estreia de Carlos Simão, na baliza, constituindo assim uma aposta ganha pelo técnico Humberto Nogueira que viu o “reforço de inverno” realizar excelentes defesas ao longo da partida.
Perante um numeroso e muito ruidoso público, apesar do jogo se realizar de manhã, a primeira parte pautou-se por um grande equilíbrio entre as equipas, tendo-se registado ao intervalo um justificado empate a uma bola com o golo da Escola de Águas Santas apontado por Luís Alves.
            Após o regresso dos balneários, o nosso treinador fez algumas substituições com o objetivo de alcançar a vitória. Foram largas dezenas de minutos de futsal de “primeira água”, tendo todos os nossos atletas suado literalmente as camisolas. Marcaram golos na baliza adversária, os colegas Rui Ferreira, Gui Pestana (na sequência de um passe em profundidade, o avançado atirou para o fundo das redes adversárias com um remate pleno de intencionalidade, considerado por muitos o golo da jornada) e Patrícia Fraga, a nossa ”arma secreta”.
Destaque para as excelentes exibições dos dois centro-campistas da equipa, Serafim Borges e António Portela que terminaram o jogo completamente exaustos.
Apesar do grande esforço e de denodado espírito de sacrifício, a verdade é que a sorte não quis nada com a nossa equipa, pese embora as muitas bolas que embateram na barra da baliza adversária. O placard final cifrou-se num desnivelado 4 -7.
Para isso, terão contribuído as ausências dos colegas Manuel Ferreira e Óscar Brandão que, segundo alguns observadores presentes, poderão estar na origem do resultado final desfavorável à nossa equipa.
Fica a sensação de que foi melhor a exibição do que o resultado, o que faz antever uma clara subida de forma da nossa equipa para as restantes jornadas que se avizinham.
A terceira jornada do Torneio de Futsal, organizado pela Casa do Professor da Maia, decorre no Pavilhão da Escola Básica 2,3 Dr. José Vieira de Carvalho, em Moreira de Maia e vai opor a nossa equipa – “Os Bravos” à formação da Escola Básica e Secundária de Levante, Nogueira da Maia. O jogo realizar-se-á a partir das 11 horas do próximo dia 3 de Março. Os bilhetes estarão à venda, nos locais habituais, a partir do dia 1 de Março.
Em suma, tratou-se de um agradável encontro entre colegas de escolas do Concelho da Maia que através da prática desportiva vão desfrutando de bons momentos de convívio.
texto de Mário Pavão e foto de Gabriela Lopes

Sem comentários: