Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

1ª fase de exames é "obrigatória"

A primeira fase dos exames nacionais do Ensino Secundário realiza-se entre 18 e 26 de Junho com carácter obrigatório, havendo segunda chamada para situações excepcionais, de 13 a 18 de Julho, segundo os termos publicados nesta sexta-feira em Diário da República.
A primeira fase dos exames nacionais de 11.º e 12.º anos tem “carácter obrigatório” para todos os alunos internos e autopropostos, ficando a segunda fase reservada aos alunos que na primeira chamada não tenham obtido aprovação e para aqueles que pretendam realizar melhoria da classificação em qualquer disciplina, especifica o Ministério da Educação e Ciência (MEC).

10 comentários:

Catarina disse...

E quem quiser fazer melhoria de nota das disciplinas de 11º? Também tem que fazer na 1ª fase?

Ana disse...

Acho que sim. Caso não o façamos não nos podemos candidatar à 1ª fase do superior. É assim, não é?

EU disse...

Fica por saber o que acontece com os alunos que além dos exames do 12º ano, também se inscrevem para fazer melhoria de nota nas disciplinas do 11º. Neste caso, podem vir a fazer quatro exames em oito dias, disse ao matutino Luís Caetano, dirigente da Associação de Pais da Secundária Alves Martins, em Viseu.

BEX disse...

O comentário 3 foi retirado de um artigo de jornal publicado hoje.

Ana disse...

A minha DT disse-me que tinhamos que fazer TUDO na 1ª fase.

Bex disse...

Antigamente era assim.

LEE disse...

Leiam o artigo sobre os exames que está na pagina principal do Sapo.

Ana disse...

O que aqui diz o Crescer é o que está lá e também o que a minha DT disse. TUDO na 1ª fase para quem quer concorrer à 1ª fase do superior.

Ana disse...

Soube que há uma hipótese de podermos concorrer na 1ª fase ao superior fazendo melhorias de notas às disciplinas de 11º nos exames de 2ª fase: anulando a matrícula das disciplinas já feitas. Mas isso é arriscar muito!!!

MC disse...

Vamos lá, meninos, a terem confiança! Apliquem-se e tudo correrá bem. Ainda vos perguntarei "Valeu a pena?" e vocês responderão "Tudo vale a pena se a alma não é pequena."