Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

sugestões: LER, OUVIR, VER e IR

E cá estamos em mais um fim de semana. E com ele as nossas sugestões. Chamemos-lhes LER, OUVIR, VER e IR.
LER
O Amor és Tu de  João Negreiros (vencedor do Prémio Nuno Júdice 2009)
0 amor é intemporal.
Imagina um livro que celebra isso mesmo: a união, a beleza do encontro e a mágoa do desencontro que não é mais do que adiar a felicidade. Este livro reúne os poemas feitos à medida de todos nós. Nós que somos fortes por amor, fracos por amor, belos por amor, rudes por amor, loucos por amor e, quem sabe até, sábios por amor. Este livro exalta o amor. Se o acharem piegas é de propósito, se o acharem desgovernado é de propósito, se o acharem ridículo é de propósito, se o acharem genial é de propósito, se o acharem perfeito é sem querer.
É a prenda justa para quem gostamos, é a prenda certa para quem gostaríamos de gostar, é a prenda exacta para quem ainda não conhecemos. É o livro do carinho dos corpos e da alma que todos temos à flor da pele.
É um livro de poemas de amor. Só isso já bastaria, mas talvez seja muito mais. (daqui)
IR e OUVIR
Edu (Mouco) & I Am Sam
"Decidiram unir forças corria o ano de 2010, após experiências a solo e em parcerias, e desde então a dupla Edu (Mouco) e I Am Sam tem percorrido diversos espaços da animada noite da Invicta.
Os seus sets assentam no ecletismo sonoro (do jazz ao indie, do rock & roll à electrónica, dos one hit wonders às versões, da soul à pop intemporal) tentando sempre ajustar-se aos locais e clientela de modo a proporcionar uma noite bem passada sempre com boa música."
E este fim de semana, de 21 para 22, estarão no Era uma vez no Porto.
 
 
VER
É conhecido como um vulto na história do cinema, mas Stanley Kubrick (2001- Uma odisseia no espaço; Laranja Mecânica) começou a carreira artística como fotojornalista. Foram muitas as fotografias enviadas para a revista Look, capturando Nova Iorque e os seus habitantes entre 1946 e 1950. Foi neste último ano que deixou a redação e se dedicou ao cinema.
__________________________________________________________________________________

1 comentário:

leitor disse...

Muito obrigado pelas belíssimas sugestões!