Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

FUTSAL: equipa dos professores com estreia promissora

Os elementos da nossa equipa Serafim Borges, António Coimbra, Patrícia, Rui, Rui Ferreira, Óscar Brandão, Manuel Ferreira (capitão), António Portela e Luís Alves numa foto de conjunto com os colegas da Escola Básica/2,3 de Castelo da Maia
            Foram “muitos” os que acorreram para ver “ao vivo” a estreia da equipa de futsal dos professores da nossa Escola no I Torneio Concelhio de Futsal organizado pela Casa do Professor da Maia.
O jogo foi disputado no pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica 2,3 de Moreira da Maia perante uma “multidão” que enchia praticamente as bancadas do recinto de jogo, apoiando freneticamente as duas equipas.
Iniciou-se a partida com a atuação um pouco irregular da nossa equipa, capitaneada pelo nosso diretor Manuel Ferreira, tendo sido cometidas algumas falhas de marcação aos adversários, traduzindo-se o resultado num desnivelado 1 – 4.
No entanto, a pouco e pouco, fruto das substituições operadas, o nosso “team” rapidamente patenteou todo o seu potencial futebolístico, fazendo trocas de bola ao primeiro toque e colocando na sua “arma secreta”, Patrícia, muitas bolas de jogo.
Com efeito, foram marcados cinco bonitos golos pela ponta-de-lança de “serviço” da nossa equipa. Virou-se, assim, de um resultado negativo de 3 - 8  para um mais do que merecido empate de 8 – 8 com que terminou o jogo.
Perante uma arbitragem regular, os nossos professores “ensinaram” os seus colegas de Castelo da Maia a arte de bem jogar futsal, numa primeira jornada extremamente agradável, onde o convívio e a boa disposição se sobrepuseram ao aspeto competitivo.
Aguardamos com ansiedade a segunda jornada do torneio, em que os “bravos” de Águas Santas irão ter como adversários os colegas da Escola Básica 2,3 da Maia.
Mário Pavão
         

3 comentários:

Ana disse...

E com camisolas e tudo!!! Bravo!!!

Rui disse...

Então, setores, ainda jogam? ;)Não nos deixem ficar mal.

Matilde Pereira disse...

Não sabia que tínhamos tão bons jogadores de futsal no corpo docente da Escola. Estou certa que os "bravos" vão-nos dar muitas alegrias.