Número total de visualizações de páginas

sábado, 17 de dezembro de 2011

os Simpsons já têm 22 anos

O primeiro episódio da série da família mais famosa do mundo da animação foi para o ar a 17 de Dezembro de 1989.  
 
Eles não aparecem envelhecer no ecrã, mas os Simpsons já têm  22 anos. A primeira meia-hora de fama da família mais famosa da animação aconteceu a 17 de Dezembro de 1989 no canal Fox.
A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família de mesmo nome, formada por Homer Jay Simpson, Marjorie "Marge" (Bouvier) Simpson, Bartholomew "Bart" Simpson, Elisabeth "Lisa" Marie Simpson e Margareth "Maggie" Simpson. A série passa-se na cidade de Springfield e satiriza a cultura e a sociedade americana, a televisão e vários aspetos da condição humana.
Não demorou muito para que as figuras amarelas ganhassem uma legião de fãs e as temporadas das aventuras e desventuras da família Simpson sucederam-se. O sucesso dos Simpsons surpreendeu o próprio criador da série, Matt Groening. O cartoonista estava desempregado na década de 80 e, aquando da criação dos bonecos amarelos de olhos esbugalhados, não imaginava o fenómeno global que iria sair da cidade fictícia de Springfield. (adaptado daqui)

Sem comentários: