Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

haja "saudinha"!

Atualmente, há 46 isenções de pagamento de taxas moderadoras. A partir de  janeiro de 2012 passa a haver apenas nove. Assim, no total, o Governo acaba com 37 tipos de isenção, num ano em que estas taxas vão mais do que duplicar
Entre os beneficiários que continuam a usufruir delas estão as grávidas e as crianças até aos 12 anos, mas também os dadores de sangue, células, tecidos e órgãos.
Quanto às doenças crónicas, a partir do próximo ano são as consultas e os exames relativos às doenças que ficam isentos e não os doentes. 
A isenção de pagamento acaba assim para os diabéticos, os hemofílicos, os parkinsónicos, os tuberculosos ou insuficientes renais crónicos, só para dar alguns exemplos.
Ainda assim, são cerca de 20 os tipos de dispensa de cobrança de taxas moderadoras. Mas mesmo com estas exceções, a saúde passará a ser mais cara logo no primeiro dia de janeiro de 2012. @diário IOL

Por isso, resta-nos formular o voto bem sentido de que haja muita "saudinha", caso contrário, em muitos lares portugueses, o dinheiro será escasso para tratar dela!

3 comentários:

BMW disse...

ATCHIM!

Iris disse...

Santinho/a!

mercedes disse...

Benz ;)