Número total de visualizações de páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

dia 3 de dezembro dia internacional das pessoas com deficiência

daqui
dia internacional das pessoas com deficiência  é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos relacionados com a deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas.

A esse propósito apraz-nos noticiar que a nossa escola tem uma Unidade de Multideficiência que funciona no pavilhão A3. A professora responsável é a Dra. Ângela Campos, especializada em Ensino Especial. Formam equipa ainda um terapeuta da fala, Dr. João  Silva, uma terapeuta ocupacional, Dra. Diana Barros, uma fisioterapeuta, Dra. Andreia Rocha, e ainda duas funcionárias e uma tarefeira. Para poderem valer a todas as necessidades, há outros professores do ensino especial do agrupamento que "socorrem" esta equipa para que a unidade possa funcionar plenamente. E os meninos diferentes são seis. Com diferentes deficiências. Todos juntos procuram, com dignidade, o bem estar a que todos têm direito.

1 comentário:

Kátia Araújo disse...

Parabéns a todos aqueles que integram esta magnífica equipa que todos os dias zela por aquelas crianças maravilhosas. Eles merecem!
Bem hajam.