Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

desafio II, parte II

E chegamos a mais um fim de semana. E com ele, cá estamos com mais um desafio.Desta vez, a proposta é que escrevam um pouco sobre o que esta tela vos inspira, independentemente da intenção do seu autor.


Inspirem-se! Aguardamos ansiosamente pelas vossas respostas.

10 comentários:

Anónimo disse...

Esta tela sugere-me a seguinte ideia: o sentimento é bem mais forte que as sensações. Não preciso de ver, ouvir ou falar para sentir a pessoa a quem estou presa sentimentalmente.

Luzia Lemos disse...

Ocorre-me, de imediato, uma citação de "O Principezinho", ...."o essencial é invisível aos olhos. Só se vê bem com o coração"...

Tantas vezes "caminhamos" de olhos fechados. por não saber, por necessidade de não ver, por querer ver o que não está, por....

E aqui a justificação da supra lembrada citação!

Kátia Araújo disse...

A propósito do amor farei uma citação de Alberto Caeiro:

Uma vez amei, julguei que me amariam,
Mas não fui amado.
Não fui amado pela unica grande razão -
Porque não tinha que ser.

Consolei-me voltando ao sol e a chuva,
E sentando-me outra vez a porta de casa.
Os campos, afinal, não são tão verdes para os que são amados
Como para os que o não são.
Sentir é estar distraido.


Alberto Caeiro, 7-11-1915

IL disse...

Estes dois amantes não têm rosto nem idade.O amor existe independentemente disso.
Muito bonita esta tela!

CRESCER disse...

"Os amantes" de Magritte sugeriram belos comentários e muitas "espreitadelas no FB.
Ainda bem!:)

Sara Antunes disse...

Amor cego e incondicional.

carmen madureira disse...

Se tenho olhos é para ver...
Se tenho pele é para sentir...
Se tenho nariz é para cheirar...
Este tela faz-me algum desconforto e até me asfixia.
Gosto de sentir com todos os sentidos que possuo.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Bárbara Pedrosa disse...

Esta tela relembra-me de certa forma uma passagem fabulosa do "Uma família inglesa" que passarei a citar:

"Os diálogos amoros, que estamos acostumados a escutar entre o galã e a primeira dama, no tablado dos teatros, ou a ler nos capítulos dos romances, diálogos cortados de interjeições e cheios de subtis teorias do mais acrisolado sentimento, são excepções na vida real; e, quando se dão, sai-se deles mais livres, mais disposto a esquecer, menos propenso a sonhar; servem como de expansão aos afectos acumulados - expansão em que estes às vezes completamente se dissipam. Mas os constrangimentos, os silêncios, dos quais a imaginação em vão procura livrar-se, e sobre tudo o conversar aturado sobre mil coisas fúteis e indiferentes, isso sim, que é bem mais para temer; porque, enqanto dura a troca recíproca de fórmulas insignificantes, o coração põe em campo outros emissários secretos e invisíveis, que adiantam consideravelmente as negociações pendentes e conseguem realizar a entrega da praça, sem o mínimo combate manifesto.
Digam-no os numerosos pares, para quem voam as horas e desaparece o mundo, de enlevados que se entregam a esses intermináveis diálogos, motivos de zombarias aparentes e de ocultas invejas dos que os não podem gozar; digam se, quando mais sinceros sentiam em si os afectos, eram metafísicas e transcendentes especulações sobre o amor, o que lhes assim absorvia as atenções e os cuidados; digam se, quando, ao terminar um desses dias felizes, tentavam reproduzir as impressões recebidas no decurso dele, recordando as palavras ditas e escutadas naquelas longas entrevistas, outra coisa lhes conseguia avivar a memória que não fosse diálogos pouco dramáticos, banalidades sobre assuntos indiferentes, mas sob cujo disfarce o coração achara meio de dizer muito e até mais eloquentemente, do que que aida algum o pode exprimir - nem o próprio Petrarca nos seus trezentos e dezoito sonetos!"