Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

solução desafio XIV

Quem são eles?
Os professores que vão classificar os exames de 12º ano.

"Este ano lectivo, os MST (M(iguel) S(ousa) T(avares)) deste país vão ficar felizes: os exames de 12º ano vão ser corrigidos por muito poucos professores que não serão remunerados", escreveu uma visitante do nosso blogue.
É verdade. Isso vai acontecer, bem como tudo aquilo que foi referido no nosso desafio XIV e que já começou a tomar forma.
E já agora, Miguel, é conveniente fazer o "tpc" antes de publicar os seus artigos. Qual foi a fonte que o informou que os professores ganhavam 25 euros por cada prova? Os exames de 9º ano nunca foram remunerados e os de 12º (que não são os dos próprios alunos, como é lógico) não ultrapassavam os 5 euros por prova. Para seu gáudio, acabou.

Nós registamos a impreparação. O Miguel chumbou.

2 comentários:

marcelo disse...

é preciso relembrar esse senhor, do qual sou apreciador apenas e só enquanto leitor, que são os professores (os tais "inúteis mais bem pagos do país") os principais responsáveis pelo seu sucesso: ensinam a ler e a interpretar, e incentivam à leitura mais do que qualquer outra pessoa.

PS: há comentadores televisivos bem mais inúteis do que os professores! E devem receber muito mais!

João Rocha disse...

"Você sabia que os professores recebiam 25 euros por cada exame corrigido? Eu não, vejam lá a minha ingenuidade: estava convencido de que isso fazia parte das tarefas normais de um professor, as quais ele desempenharia com o brio de quem quer saber o resultado do seu trabalho ao longo de um ano". MST in Expresso, 19.03.2011

Nós sabemos que eram 5€ ilíquidos, mas ele deve ter achado tão pouco que confundiu o que ouviu. Com o brio profissional que o caracteriza, não tarda está a pedir desculpa pelo erro que espalhou.