Número total de visualizações de páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

a ESAS foi ao Media Lab do JN

Preparado para acolher turmas escolares ou outras comunidades, o Media Lab JN é assumido como um verdadeiro laboratório do jornalismo. Ocupando dois pisos, foi concebido de modo a incentivar a interacção entre os participantes, proporcionando o ambiente desejável para a realização de experiências e descobertas em grupo.
Aqui, e sob a orientação de formadores especializados, o visitante é convidado a explorar as mais diversas plataformas ao serviço da comunicação social do século XXI, o que significa a incursão garantida pelos meandros da Internet. Numa aventura orientada pelas plataformas digitais, mas também pelo jornal em formato de papel, desvenda-se o processo de criação jornalística e produção de conteúdos. 
Aberto ao longo do ano lectivo, disponível para visitas previamente programadas, o Media Lab é, por tudo isto, um espaço de aprendizagem prática, onde se dão os meios para cada participante aprender a utilizar diversas ferramentas de comunicação.

foto de Cândido Pereira

 Os alunos da turma D do 10º ano foram até lá, acompanhados pelos professores de Física e Química, Biologia e Geologia, Educação Física e Português.
Tiveram a oportunidade de conhecer a história deste jornal através do visionamento de um filme que lhes permitiu ver as grandes transformações/evoluções no seu processo de produção. 
Ainda participaram, através do Media Lab JN, em três workshops, cujo resultado final foi a criação da primeira página do jornal.
Aconteceu no dia 1 de Fevereiro. A notícia saiu, no JN, no dia 2 de Fevereiro. 
MF

2 comentários:

mc disse...

E que tal correu? Foi interessante? Os meninos gostaram?

Isabel disse...

Os meninos gostaram, sim. Adoraram!