Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ministério da Educação dos mais atingidos pelo OE 2011

A redução do número de docentes é uma das medidas que constam no Orçamento de Estado para 2011 (OE). O Ministério da Educação (ME) é o segundo com mais cortes previstos no OE 2011, sendo apenas ultrapassado pelo Ministério da Saúde.

O ME vai perder 11,2 por cento dos apoios face a este ano. De acordo com o OE 2011 é referida por diversas vezes a necessidade de assegurar uma "adequada optimização" dos recursos, "sem prejuízo da qualidade das aprendizagens e do ensino".

A redução de docentes nas escolas prevista no OE 2011 dá-se através de uma medida que implica que os bibliotecários das escolas passem a dar aulas pelo menos uma a turma, diz o Público.

No que toca à extinção de vários organismos, o Gabinete Coordenador do Sistema de Informação, a Comissão para a Optimização dos Recursos Educativos e o Observatório das Políticas Locais da Educação vão ser integrados no Gabinete de Estatística e Planeamento da Educação. Já o Gabinete de Gestão Financeira do Ministério da Educação é integrado na Secretaria-Geral do Ministério da Educação.

Os apoios aos passes para estudantes 4_18 e sub_23 também vão ser reduzidos, através do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, que não especificou as alterações.

in Fábrica de Conteúdos, 19-10-2010

1 comentário:

mc disse...

De acordo com o OE 2011 é referida por diversas vezes a necessidade de assegurar uma "adequada optimização" dos recursos, "sem prejuízo da qualidade das aprendizagens e do ensino".


Milagres, querem milagres, é? Ah! não acredito.