Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 8 de junho de 2010

Os meninos dançam? Claro!


Actividades Rítmicas Expressivas
Decorreu no dia 24 de Abril o III Encontro na modalidade de Actividades Rítmicas Expressivas na Escola Secundária de Rocha Peixoto - Povoa do Varzim, onde actuaram 45 grupos de dança. A nossa escola obteve um honroso 2º lugar na classificação geral tendo alcançado a melhor classificação de sempre, desde que este grupo foi formado há cerca de 2 anos e meio. No estilo de danças sociais, com uma coreografia Afro-Latina a nossa escola obteve o 1º lugar. Igualmente, noutro estilo de dança completamente diferente, Contemporânea/Moderna, a nossa escola obteve também um 1º lugar.
É de salientar que a única escola do distrito do Porto que actualmente faz frente aos trabalhos apresentados pela Escola Secundária de Águas Santas participa já na competição de Desporto Escolar há 6 anos consecutivos e num estilo de dança completamente distinto, Danças Urbanas. A excelente participação da nossa escola ao longo deste ano permitiu-nos sermos apurados para a fase regional do Desporto Escolar onde no último dia 8 de Maio, no Colégio Liceal de Lamas, em Sta Maria de Lamas, foram disputadas as Finais Regionais da zona Norte de Desportos Gímnicos e Actividades Rítmicas Expressivas.
O grupo da Escola Secundária de Águas Santas obteve um honroso 5º lugar obtendo a melhor classificação de sempre tendo apenas à sua frente Escolas com trabalhos dentro do estilo de Danças Urbanas.                                                              
                                                             texto de Alexandre Teixeira (in Portal do AEAS)

Sem comentários: